No post de hoje você vai aprender a identificar como escolher o óleo certo para o seu tipo de cabelo para evitar efeito contrário. Sim saiba que os óleos tem características distintas e uns são recomendados para certos tipos de cabelo. Então se você tem cabelo,fino,fraco,grosso,oleoso ou não fique atenta à dica de hoje.

Muitas pessoas se queixam que mesmo utilizando óleos mão obtém o resultado esperado. Espero explicar nesta publicação e confira também o vídeo no canal óleos no cabelo no youtube como usar óleos puros em benefício dos cabelos e um modo de utilizar corretamente no seu tipo de cabelo.

A resposta para o efeito contrário com óleos vegetais pode estar relacionado ao modo como você utiliza o óleo.Dê preferência a produtos ou óleos que sejam indicados para o seu tipo de cabelo seja ele seco, colorido,fino,grosso,oleoso etc. Pois se caso contrário, o resultado poderá ser mesmo o inverso do desejado.

 

De quanto em quanto tempo fazer Umectação em cada tipo de cabelo?

* Cabelo fino e oleoso pode utilizar 1x por semana antes de lavar os cabelos.

* Cabelo fio grosso pode utilizar a cada 10 dias por exemplo e sem excesso para evitar o aspecto pesado e sem balanço que os óleos pode deixar nos fios.

* Cabelos secos e danificados o ideal é a utilização semanal como tratamento ou até mesmo 2x por semana.

Há pessoas que utilizam óleos no cabelo de 2 a 3 vezes por semana e não problema algum desde que atenda a necessidade de cada cabelo.

 

Como Utilizar o óleos??

Espalhar o óleo com as mãos friccionando até aquecer e aplique nos fios secos ( sem resíduos de óleos ou cremes finalizadores).

Com os fios limpos e secos aplique o óleo escolhido para o seu tipo de cabelo afim de umectá-lo e deixe permanecer o tempo máximo no cabelo e em seguida retire na lavagem.

Outra opção também é aplicar desde o couro cabeludo e também nos fios e fazer a massagem para ativar a circulação sanguínea e oxigenação no cérebro,isso ajuda a diminuir o frizz e estimula o crescimento saudável do cabelo.

Considerações:

Para cabelos finos o ideal é aplicar o óleo na raiz e trazer até o comprimento. ( Evite o excesso para não pesar demais os fios).

* Cabelos grossos – aplicação do comprimento até as pontas.

Há também outras formas de utilizar os óelos vegetais, se você quiser potencializar sua máscara de preferência por exemplo é só adicionar 1 colher ou algumas gotas do óleo na máscara quando for utilizar,apenas na quantidade a ser utilizada na hora. O resultado será cabelos macios, mais nutridos e hidratados.

Importante:

Os óleos devem ser puros e geralmente são encontrados em lojas de essências,óleos essenciais e produtos naturais e também em feiras dependendo da região. ( Certifique-se da qualidade do óleo). Em alguns estados ou cidade não é fácil encontrar mas vale a pena pesquisar em loja on line. Abaixo deixo link da loja que recomendo.

 

Onde comprar óleos vegetais, essenciais,manteigas ou argilas

COMO ESCOLHER O ÓLEO VEGETAL CERTO PARA O SEU TIPO DE CABELO??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.